Meu(s) Ateliê(s)

O meu ateliê muitas vezes começa ao ar livre, pelas ruas, lagos, praias e parques do Rio de Janeiro e, também, de outras bonitas cidades vizinhas. Quando pintava ao ar livre, fazendo parte de um grupo de pintura, iniciava aí a maioria dos meus quadros.

Atualmente, não tenho mais saído com o grupo. Entretanto não perdi as principais características da pintura ao ar livre, que é a observação dos locais, o sentimento da composição etc. Uso os recursos fotodigitais e transporto tudo isso para o meu computador e faço a montagem da composição. É como se estivesse pintando ao ar livre. É algo parecido com a série  Mexendo com o Tempo. 

Depois, meu ateliê passa por uma sala comercial, onde mantenho uma exposição permanente. Às vezes, concluo meus quadros nesta sala, mas prefiro a tranquilidade da varanda do meu apartamento. Vai, também até uma oficina, montada num espaço que tenho na garagem do meu prédio, onde faço minhas telas e experiências com bases e pigmentos. Por fim, termina num escritório onde gosto de estudar. Abaixo estão fotos deste meu importante mundo particular.

 

Grupo de pintura ao ar livre    Pintando nos Arcos da Lapa    Pintando nos Arcos da Lapa    Vista da sala com exposição permanente

Outra vista da sala    Mais outra vista da sala    Onde gosto de pintar.    Local onde faço minhas telas.    Vista do meu escritório

Outra vista do escritório    Mais outra

 Página inicial      Sair